sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Monstro do Lago Ness

Garanto que pelo menos uma vez na vida você já ouviu nesta história. Caso eu esteja muito enganada, clique aqui.
Enfim, paleontólogos desvendam criatura associada a esta lenda escocesa. E como dizem por aí..."Fama de monstro, coração de mãe".
Resumindo, uma dupla de palenontólogos encontrou um fóssil único: o de uma fêmea plesiossauro grávida e com 80 milhões de anos!
A "reputação" desses plesiossauros (répteis marinhos da Era dos Dinossauros) anda manchada desde que foram associados ao Monstro do Lago Ness e faz quase um século que, quem acredita na existência do bicho aposta que se trata de um plesiossauro sobrevivente.
Até hoje, ninguém nunca provou que Nessie realmente existe. Mas, o fóssil estudado pelo argentino Luis Chiappe, do Museu de História Natural de Los Angeles, e Frank O' Keef, da Universidade Marshall (EUA), mostra que o "monstrinho" mais parecia uma baleia que um lagarto quando o assunto era ter filhotes.
E até hoje, ninguém tinha muita certeza sobre o método reprodutivo adotado pelos plesiossauros. Até porque os mares da época em que ele viveu estavam cheios de répteis que não botavam ovos e davam à luz seus filhotes debaixo d'água, mas ainda faltavam dados diretos sobre os bicho no registro fóssil.
 # FONTE
- Jornal Folha: http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/958640-paleontologos-desvendam-criatura-associada-ao-monstro-do-lago-ness.shtml

2 comentários:

  1. Olá,
    Fui indicada pelo estilorosa.blogspot.com para responder a tag: 10 coisas de moça fina e a Luciana me explicou que deveria conciliar fotos, imagens e palavras que traduzissem a tag e depois que indicasse mais alguns blogs.Dentre os que escolhi está o seu blog. Adorei montar a minha postagem, trazendo a tag para o contexto do meu blog e espero que vc curta tb.
    Dê uma passadinha lá em www.preteritosmatinais.blogspot.com e confira o meu.

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,
    que loucura hein...
    hoje pela manhã esse primeiro comentário não estava visível, motivo pelo qual comentei novamente, pois não lembrava mesmo se já tinha feito.rsrsr (Ah, o avanço a idade e os problemas de memória..rsrsr)

    Quanto à tag, ficou perfeita, um desafio legal dentro do contexto do seu blog e de acordo com suas ideias, aliás, maduras, reveladoras de sua postura no mundo. Gostei das respostas, parabéns!

    bjs
    paz e bem

    ResponderExcluir