sexta-feira, 26 de agosto de 2011

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Agora, um país como a Ucrânia, localizado ao Leste da Europa, um país desenvolvido, parece não valorizar muito os animais. E não é piada de mau gosto! Estava no twitter e vi um post da Revista Super Interessante assim:

"Na Ucrânia, ursos são obrigados a beber vodca para entreter clientes de bar" 

Agora pergunto, isso está certo? 
O pior de tudo é: cada estabelecimento promove um espetáculo diferente com ursos bêbados. Ursos que, apesar de "selvagens" não prejudicam os seres humanos, exceto em auto- defesa! Ou melhor, os ursos estão fazendo com que os humanos entrem em extinção? Não! Ao contrário, é o próprio homem que os persegue e mata... Mas tudo evoluiu né!? Agora os ursos são domesticados, ou melhor, presos em jaulas onde clientes do bar entram e tiram fotos do animal que está bêbado. E as pessoas gostam. Riem como se fosse a coisa mais engraçada do mundo! E por quê? Acho que está na hora das pessoas se colocarem em seu devido lugar, já não estragaram muito? As catástrofes que estão acontecendo com mais frequência não bastam? Precisa mais?

Um comentário:

  1. Aline,
    os humanos, em algum momento de sua história, de sua suposta 'evolução', deixou de lado o sentido do cuidar, que implica amor, respeito, compaixão, fraternidade e solidariedade; é só avaliarmos o seguinte: pedimos tanto hoje para que cuidem do planeta, mas o humano não cuida de si, nem dos seus iguais, pelo contrário o que é enfatizado são as diferenças, somos divididos em classes A,B...X; e quem não cuida de si, não é capaz de cuidar de nada, quem não se ama, não ama ninguém. A era da arrogância, como está no blog do Abranches, no VNews, somos arrogantes ao ponto de acharmos graça de um urso embriagado, enjaulado e quanto às catástrofes da natureza, o que está em discussão é se realmente tudo é efeito da ação humana, mas mudanças que é bom nadica...O que resta é a indignação de pessoas que realmente entendem se preocupam com o mundo.
    Paz e bem!

    ResponderExcluir