sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Domínio mundial!

Alguns podem discordar, outros não, e ainda existem aqueles que ficam em cima do muro... Mas que há várias formas de dominar o mundo, há!
Começando pela descoberta do fogo... O elemento que aquece nossas casas... Se não o descobrissem muitos não sobreviveriam ao frio e a humanidade estaria praticamente extinta.
Logo em seguida os povos antigos como os egípcios, os maias, incas e mesopotâmicos "inventaram" a escrita, foi onde a comunicação começou a se estabilizar.
Muitos anos depois, temos a Revolução Industrial. Quem imaginaria que o homem evoluiria dessa maneira!? Criou máquinas que facilitariam o trabalho mas aumentava o desemprego. Também temos os ditadores: Nero, Adolf Hitler, Napoleão Bonaparte, Castelo Branco, Gadafi... Uma infinidade... 
Assim como os "gênios".
Se Galileu Galilei não fosse tão ousado ainda seríamos o centro do universo, sem Albert Einstein a mecânica não teria pai, sem Darwin não teríamos a teoria da evolução, sem Isaac Newton não teríamos as leis fundamentais da física, sem Leonardo da Vinci não existiria a Monalisa e seu sorriso misterioso que intriga o mundo inteiro, sem Thomas Edson não teríamos a lâmpada, sem Santos Dumont dificilmente poderíamos conhecer lugares longínquos, sem Steve Jobs não teríamos o computador, e quantos ainda estão por vir...
Mas o que eu quero realmente dizer é que temos duas formas de dominar o mundo:
1º - Beneficamente;
2º- Maleficamente.
Não é apenas com ditaduras que se domina, aliás essa é uma forma de governo que não funciona, ou melhor, nada funciona direito e isso é que faz as pessoas criarem, inventarem e, consequentemente, mostrar para o mundo que sempre poderemos ter ideias novas e melhorar a maneira de viver.
Um excelente exemplo é Baden - Powell, o fundador do Escotismo. Um movimento que abrange quase que o mundo todo, "educa" crianças,  jovens e até mesmo adultos para vida, para servir a Pátria e o próximo sempre que necessário... Esse concerteza dominou o mundo e não teve grandes condições financeiras como várias outras pessoas que, algum dia, contribuíram para a evolução mundial e são lembradas até os dias de hoje... Por que nossa geração não pode dominar o mundo também!?

Um comentário:

  1. oi linda....te amo.....
    Adoro seu blog, apesar de lunático ....rsrsrsrs.
    bjsss.....sua mãe do coração...!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir