domingo, 10 de abril de 2011

Massacre Escolar

Não estou entendendo o enunciado.
Tô boiando. Tô bem perdida nesta matéria, sem indicação de bibliografia referenciada para pesquisa. Estou ficando bem burra.
Não entendo como é que certas ideias terríveis surgem na cabeça das pessoas. Por que essas pessoas deixam que tais ideias se instalem no seu pensamento? Aos poucos elas vão se acostumando com o horror de dentro delas, com o prazer sádico, assumem a mediocridade como ambiente de estudo, passam a ter certeza de que quanto mais maldosas e sangrentas forem as suas ideias maior a sensação de dever cumprido. Percebem que colocar as ideias em prática será uma puta realização de vingança.
Quais são os conceitos de mundo instalados na cabeça de certos indivíduos? Qual a base, o ponto de partida, pra formação do seu caráter, dos seus critérios de certo e de errado, dos seus gostos pessoais? O indivíduo em questão é um ex- aluno de 23 anos de idade, Wellington Menezes de Oliveira que entrou na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo (zona oeste do RJ), e aproveitando a festividade dizendo que daria uma palestra conversou com algumas pessoas e seguiu em direção às salas de aula, onde disparou vários tiros contra os alunos na manhã da última quinta-feira (07/04/2011). Dez meninas e dois meninos morreram. E ainda teve a ousadia de pedir para ser enterrado da maneira mais pura que pode existir em sua mente. O pior é que várias famílias foram "destruídas" e outras tantas ainda em choque emocional.
Será que essa é a "geração coca-cola", "o futuro da nação"? Não sei.... Só sei que a raça humana é a mais estranha que existe, afinal de contas, é a única predadora que ataca a si mesma. Não acha que está na hora de mudar?

Um comentário:

  1. Aline, parabéns!!! Seu blog está lindo, interessante, inteligente, retrato fiel da sua personalidade! bjs

    ResponderExcluir