domingo, 27 de março de 2011

"Palhaceata"

 Palhaços fazem passeata a favor do riso na Paulista, em SP
A avenida Paulista (centro de São Paulo) recebeu neste sábado uma passeata inusitada de palhaços e uma distribuição de narizes vermelhos --a "Palhaceata". 
O encontro, realizado pela sexta vez, marca o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo, e também aconteceu simultaneamente em Manaus (AM), Juazeiro do Norte (CE), Lavras (MG) e Itumirim (MG).
O ato convida a população a pensar sobre "como tudo na vida é risível", explica um dos organizadores, Carlos Biaggioli.
Ele defende que o humor seja "pensado sistematicamente" devido a sua importância social. "A pessoa que se leva demais a sério é propensa ao câncer, a crimes de diversos níveis, a atitudes ditatoriais e anti-humanas", provoca. "Pode parecer bobagem, mas no fundo no fundo é bobagem", brinca.
Segundo Biaggioli, a categoria hoje "habita um vão entre o teatro e o circo". Nessa relação, alguns se identificam mais com o palco, outros com o picadeiro e um terceiro grupo se descola desses outros e faz uma forma de arte voltada para as ruas.
Todos esses tipos de palhaços possuem, de acordo com Biaggioli, o mesmo objetivo: impulsionar a sociedade para refletir sobre suas falhas de maneira leve.
"O erro, o atrapalhamento, a inadequação, essa é a força que o palhaço tem. E mostra aí toda a humanidade do ser humano", conclui.


# FONTE:

Jornal Folha- Cotidiano
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/894581-palhacos-fazem-passeata-a-favor-do-riso-na-paulista-em-sp.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário