sexta-feira, 25 de novembro de 2011

HQ's - Personagens portadores de deficiência

Um dos maiores problemas dos HQ's está na diversidade. E esse assunto tem sido muito debatido neste ano, pois a maioria dos heróis são brancos de olhos claros, americanos, altos e sem defeito algum. Mas ainda existe a minoria com pouca ou nenhuma representação nas Comic's. Essa é uma lista para os heróis que prestam (ou prestaram) alguma homenagem aos deficientes.

ORÁCULO- A DC pode ter feito ela voltar a ser a Batgirl, mas Barbara Gordon sempre será conhecida e lembrada como Oráculo, a especialista em computadores de todos os heróis. Com esse nome ela foi uma das personagens femininas mais legais de todos os tempos, provando que estar em uma cadeira de rodas não é problema. Desde o tiro que tomou do Coringa, Barbara só cresceu, formando a personalidade que jamais teria como Batgirl. (Imagem acima)

DEMOLIDOR- Matt Murdock é cego, em virtude de um acidente radioativo ao tentar salvar um velhinho. Claro que ganhou poderes e ainda é advogado. (Imagem acima)

PROFESSOR XAVIER- (Normalmente) paraplégico e anda de cadeira de rodas, Charles Xavier é fundador do X- MEN. (Imagem acima)

CYBORG- Na antiga DC, ele era meio homem e meio máquina, em virtude de um acidente provocado por um experimento dos pais. Victor Stone perdeu todos os membros, mas com inteligência ele luta contra as forças do mal. Na atual DC, é um dos membros fundadores da Liga da Justiça. (Imagem acima)

O CHEFE- Niles Caulder é membro do primeiro grupo chamado Patrulha do Destino, é paraplégico e dono de um grande intelecto. (Imagem acima)

Dr. MEIA-NOITE- Charles McNider, Elizabeth Chapel ou Peter Cross, seja lá quais foram as pessoas que assumiram esse manto, todos tinham dias coisas em comum: eram médicos cegos. (Imagem acima)

ECO- Maya Lopez foi uma vingadora e namorada do Demolidor. Representa duas minorias: os nativos americanos e surdos. Tem a capacidade de copiar qualquer movimento de qualquer pessoa. (Imagem acima)

CAPITÃO MARVEL Jr.- Informações de antes das mudanças da DC. Pescando com seu avô, o jovem Freddie Freeman foi atacado pelo Capitão Nazista, e desde então manca de uma das pernas. Mas, ao falar "Capitão Marvel" ele fica muito poderoso. Aliás, Freddie foi também o próprio Capitão Marvel. (Imagem acima)

JERICÓ- Joseph Wilson é filho do Exterminador (ou Slade), um dos maiores vilões dos Jovens Titãs e da DC. Antes da renovação da DC ele era um menino mudo graças a um inimigo de seu pai. Foi um membro dos Jovens Titãs, com o poder de, ao fazer contato visual com uma pessoa, poder assumir o controle do corpo da mesma. (Imagem acima)

PUCK- Portador de nanismo, mas isso não o impediu de combater o crime graças a sua bondade infinita. É membro da Alpha Flight, grupo de mutantes do Canadá. (Imagem acima)

EXTRAS:
# Batman e Homem de Ferro já ficaram paraplégicos por algum tempo;
# Cable, Forge, Misty Knight e Arsenal já perderam partes do corpo;
# Snake- eyes, do G.I. Joe, é mudo;
# Gavião Arqueiro já perdeu 80% da audição, mas recuperou;
# Dr. Estranho não tem todos os movimentos das mãos, pois sofreu um acidente antes de ter poderes mágicos.
FONTE:

Garotas Nerds- http://garotasnerds.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário