Mal começou a primavera e, de acordo com a Nasa vai chover metal! Em outras palavras, o satélite Uars que está desativado desde 2005 está se aproximando da Terra e deve atingir algum ponto do planeta nessa primeira madrugada da estação das flores.
Onde exatamente isso irá acontecer poderá ser determinado apenas algumas horas antes do impacto.
No entanto, a Agência Norte Americana (proprietária de 6,5 toneladas do metal que cairá do céu) pede a população para não se preocupar pois as chances de alguém ser atingido são realmente baixas, mas cá entre nós e se a Lei de Murphy acertar?

Enfim, cientistas afirmam que boa parte do satélite deve ser incinerado e destruído na reentrada mas, cerca de 500 Kg devem resistir à temperatura e dividido em, pelo menos, 6 grandes fragmentos.
Levando em consideração o tamanho do planeta e que cerca de 70% do mesmo é coberto por água e grandes porções de terra são desabitadas, por exemplo o Deserto do Saara, a Sibéria e a Antártida será bem difícil de alguém ser 'sorteado'.
O SATÉLITE
Lançado em 1991 pelo Discovery, o Uars observou a atmosfera terrestre até 2005.
Após a desativação ele passou a integrar uma grande massa de lixo espacial, que é composto por outros satélites defuntos, partes de foguetes e até mesmo ferramentas perdidas pelos astronautas como câmeras fotográficas e várias outras coisas.
![]() |
Satélite Uars |